Você vai pegar sua caixinha e cortar-lá pela metade, mas antes você precisa medir seu batom pela altura dele, de maneira que seu menor e maior batom fique pela metade aí você precisa ter cuidado pra não cortar de menos e nem demais, ok? No caso a minha já está cortada aí na imagem acima, porque esqueci de tirar foto antes de cortar pra vocês, me perdoem, tá meninas? =/ Rsrs e vai ficar assim:
Bom, agora vocês vão pegar seu batom mais gordinho e usá-lo para medir a largura dele na caixa, vocês vão pegar a caneta e passar em volta do batom fazendo as bolinhas onde vamos cortar, desse modo:
Daí você vai fazendo suas bolinhas uma trás da outra, pra quem preferir pode usar a régua para fazer uma linha pra se guiar, eu preferi fazer assim mesmo e as minhas não ficaram tão simétricas, mas depois eu tive que refaze-las:
Bom, agora o ultimo passo, que é cortar as bolinhas, eh bom que vocês usem uma tesoura bem pequena, pra não estuprar o buraquinho rsrs, senão fica horrivel! Essa parte eh muito importante, e depois ficaram assim:
Agora, é só fechar e já dá pra usar, se você quiser comprar um papel de zebrinha pra encapar fica muito lindo, eu deixei assim mesmo porque eu tô usando uma caixinha da Melissa que o fundo é preto, mas estou usando ao contrário, porque achei o fundinho preto bem bonitinho, e a tampa ficou sendo a base, mas o acabamento ficaria melhor se a caixa ficasse sendo a base, porque aí a tampa ficaria escondida. Então o meu ficou assim:
Eu não tenho muitos batons, então optei por não fazer muitos buraquinhos, eu gosto só de usar brilho nos lábios, ou um batom nude ou vermelho, então por isso tenho poucos batons, pois são poucas cores que uso, mas se você tem muitos batons, use e abuse dos buraquinhos que ficará lindo, você pode colocar também sombras em pó, aquelas de bastão, que fica bom também, então é isso meninas, se inspirem na minha idéia e façam seus organizadores de maquiagem que é super prático! Fácil neh?! Tentem fazer os seus e me contem como foi! Deixem seus relatos aqui pra mim! E até a próxima, Smaaaaaaak! ;)
